LUVE-UFV se destaca nos Jogos Universitários Mineiros

Entre os dias 26 de abril e 1º de maio a Associação Atlética Acadêmica LUVE disputou os Jogos Universitários Mineiros (JUMS), a maior competição organizada pela Federação Universitária Mineira de Esportes (FUME), que completa 80 anos em 2018 e é filiada à Confederação Brasileiro do Desporto Universitário (CBDU).

Representando a UFV, as equipes de basquete, futsal, handebol e voleibol, de ambos os naipes, viajaram para Santa Rita do Sapucaí a fim de disputar o maior campeonato do calendário da LUVE. E os resultados obtidos no torneio foram muito significativos: primeiro lugar no handebol e no basquete feminino (ambos de forma invicta), segundo lugar no futsal masculino e feminino e terceiro lugar no voleibol feminino e no handebol masculino. Esse é o melhor desempenho da LUVE-UFV desde 2014, quando o JUMS foi sediado em Viçosa. As equipes campeãs se classificam para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBS) – Conferência Central, etapa regional que classifica para a nacional. Ela ocorre no dia 6 de agosto, em Brasília.

Estiveram presentes na competição, além da UFV: INATEL, UFU, UNIFEI, UFMG, UFOP, UFSJ, UFLA, UNIVERSO-BH, IF BARBACENA e UNIPAC – UDI. Uma novidade foi a contribuição de uma equipe médica, de fisioterapia e enfermagem que estiveram presentes com a delegação da LUVE-UFV durante todos os dias e auxiliaram na recuperação e cuidados com os atletas.

A A.A.A. LUVE agradece o empenho e disponibilidade de todos os atletas, comissão técnica e diretores que contribuíram para o excelente resultado conquistado. Agradece, também, à Divisão de Esporte e Lazer (DLZ), Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PCD) e Reitoria por todo suporte oferecido.

delegacao ufv