Carta aberta do Presidente

É com muito prazer e total satisfação que a Associação Atlética Acadêmica/LUVE reativa seu portal, referendando um ano de muitas realizações, grandes conquistas e também de expansão de seu campo de atuação no âmbito do esporte universitário na Universidade Federal de Viçosa. O ano de 2014 teve seu início com um objetivo muito claro, a atlética que representa a UFV, no auge dos seus 52 anos de história, precisava se rejuvenescer e adequar-se as novas demandas que se colocavam. Era necessário conquistar novos horizontes, sem é claro, abandonar os terrenos outrora adquiridos. Embuidos nessa direção o corpo diretor da atlética decide expor para a comunidade universitária um projeto que visava organizar e propor mais eventos esportivos internos, sediar os Jogos Universitários Mineiros 2014 e ampliar os resultados positivos nos Jogos de Minas (evento organizado pelo Governo do Estado), dando deste modo visibilidade as nossas ações e reconhecimento aos nossos aguerridos atletas, técnicos e dirigentes.

Sem dúvidas, em grande parte essas propostas foram implantadas e alcançadas, obtendo expressivo retorno e apoio da Divisão de Esportes e Lazer, da Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e também da reitoria da UFV. Muitos eventos foram ampliados e novos formatos foram sugeridos, como a Copa LUVE/UFV de Futsal Feminino e Masculino, a Copa dos Campeões LUVE/UFV, a Corrida Rústica da LUVE, as palestras dos professores Claudio Olívio do Minas Tenis Clube e também de Marketing Esportivo com João Henrique Areias, ex-diretor do Clube de Regatas Flamengo. Mas nem tudo foram flores, erros foram cometidos, realizações poderiam ter sido diferentes, sempre caminhando pela busca incansável do acerto em sua plenitude – nem sempre é possível, mas é necessário trabalho duro e dedicação.

Evidentemente, não poderíamos esquecer nesse ano vitorioso de nossos tão dedicados atletas, que por essa instituição derramam seu suor e suas lágrimas. É para eles e totalmente por eles que nós técnicos e diretores trabalhamos, buscando melhores condições de treino, melhores condições de viagem, de alojamento e de alimentação, pois acreditamos que através de uma infraestrutura de qualidade aliada a qualidade técnica deles levaremos o nome da A.A.A/LUVE cada vez mais alto. E de forma efusiva saudamos aqueles que levaram nossa marca e nossa história as 3 fases dos Jogos de Minas, aos Jogos Universitários Brasileiros, aos Jogos Universitários Mineiros e demais competições, parabéns pelos resultados!

Para encerrar, agradeço por esses meses que estive a frente da Atlética, tenho certeza que essa experiência é única e especial na vida de cada um de nós que por aqui passa, seja atleta, técnico e/ou dirigente. E tenho certeza que esse projeto segue, permitindo que cada vez mais pessoas participem do esporte universitário na UFV, em Minas Gerais e no Brasil!

Seja jogando, torcendo ou trabalhando, venha fazer parte da Família LUVE/UFV!

Victor Lana Gonçalves

Presidente da Associação Atlética Acadêmica/LUVE